Nas Ondas do Dial #6
Tem pix, tem Abreu e muito mais.
NAS ONDAS DO DIAL
O Piiiiix!
Os boatos de quem comprou a 89.3 de Curitiba/Lapa só ficam mais misteriosos. Agora, além dos JMalucelli serem especulados para implantar a 89 A Rádio Rock, estão circulando também boatos de Mix no canal, operada pelo Grupo Maringá. Por enquanto, no ar vitrola gospel com vários jabás e até arrendamento de pastor.
Ainda, a bomba no Rio de Janeiro segue confusa. A princípio, conforme apurei, a 95.7 passará para a Deus é Amor, mas há ainda boatos de Novo Tempo, mesmo com o e-mail do jurídico deles na papelada da rádio de Rio Bonito. Independentemente disso, a Paradiso que se vire para achar uma casa pra alugar.
Ainda falando em casa para alugar no RJ, o Pix do Ratinho pode cair. Boatos da rádio peão a.k.a 104.5 rodar novamente, mesmo com o contrato ainda com 6 anos de vigência com a boa Positividade FM.
FM Estendido? Tô fora!
E segue a onda de desestenções em todo Brasil, com Salvador avançando no trambique. Excelsior, Novo Tempo e Metrópole já meteram fuga do FMe e estão com documentação OK. A primeira já até está no ar.
Em Curitiba, a Banda B, após o pix do Petrelli resolveu meter fuga também, mesmo consolidada no FMe. Insistindo em ir para 89.7, mesmo com uma rádio próxima nesse canal. Além disso, a bucha Tropical Gospel também tenta, em 99.9, que também tem uma rádio próxima no mesmo canal. Ambas estão na consulta pública.
Trambique
Na grande Manaus, duas RTRFM estão com programação independente: a 98.7 e a 105.1 (curiosamente, estreou como Nativa essa semana). Tudo bem que é Amazônia Legal, mas que tipo de trambique estão dando na legislação para operarem como uma rádio comercial convencional?
Abreuuuuuuuu
Não podia faltar o espaço para as emissoras do homem. Aliás, a Terra virou seu novo xodózinho, com o pix do colchão entrando forte. A rádio (que mudou seu logotipo 4 vezes, quase sempre plagiando outras rádios homônimas, como a Terra de Goiânia) já está com retransmissora no litoral, no entorno de Brasília e no entorno de Ribeirão.
Com a Terra no FM, ele usou a AM para ressucitar a Iguatemi, que está com uma playlist meio oldies, e tocando alguns lado B que nem a ousada Play FM tocava. Tudo isso com uma plástica digna dos anos 90. Ele também colocou a emissora no FMe em 86.7, que está irregular, tendo em vista que o FM reservado para a migrante é 79.1, o qual ele já tenta um trambique para o FM convencional, em 106.7 junto da 99.1 (que aliás, está morta-viva: vive fora do ar, e quando não está, está muda ou com o áudio distorcendo).
Ele também pegou as rádios educativas e meteu um vitrolão instrumental com o nome de Natureza FM. Talvez pelo fato de não ter registrado Scalla no INPI kkkkkkkkkkkkkk
E a gloriosa Apolo voltou a ter dial em São Paulo: 83.9 no FM estendido. Com torre em Mogi, o sinal sofre um pouco pra chegar na capital, mas é muuuuuito melhor que nada. Também tá na faixa de AM: 1520. A programação segue com a mesma qualidade.
No Espírito Santo
A TV Tribuna tá arrebentando na divulgação da nova parceria. Diversos trabalhos envolvendo as rádios e o jornal. Até jingle de IA fizeram kkkkkkkkk. A tendência é que a emissora alavanque fortemente os índices da Band em território capixaba, usando a programação local como ferramenta. O SBT ficou escondido e sem divulgação na TV SIM (que na verdade é a antiga TV Capixaba de nome e cara nova, com um dedo de Rui Baromeu). A emissora se restringiu a fracos vídeos institucionais.
Em Maceió
Parece que terminou o rolo das emissoras do Grupo GB. O mesmo controlador da 96 FM assumiu as duas FM e mais uma AM dos Bulhões, com a 97.7 retornando ao ar no segmento popular e a 102.7 que estará de volta à Jovem Pan, mas dessa vez na rede News.
Tem alguma sugestão de pauta para a coluna? deixe seu comentário ou nos mande um e-mail para nasondas@smoothwavesradio.com.br